Visitantes

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Simpósio de Educação Ambiental!

Educação Ambiental da Floram promove Simpósio nos dias 10 e 11

O objetivo é o de superar a dicotomia entre natureza e sociedade, partindo da formação ecológica e consciente nas pessoas.

A Educação ambiental é um ramo da educação cujo objetivo é a disseminação do conhecimento sobre o ambiente, a fim de ajudar na à preservação e utilização sustentável dos seus recursos.

Um dos seus fundamentos é a visão socioambiental, que legitima que o meio ambiente é um espaço de relações, é um campo de interações culturais, sociais e naturais.

O processo educativo proposto pela Educação Ambiental objetiva a formação de sujeitos capazes de compreender o mundo e agir nele de forma crítica - consciente. Sua meta é a formação de sujeitos ecológicos.

Assim, passado o Dia 05/6 "Dia Mundial do meio Ambiente", onde no Parque Ecológico Córrego Grande foi realizada, com sucesso a "Iª Feira Ambiental: Eu também faço a minha parte", a Equipe de Educação Ambiental da FLORAM, atendendo a Lei Municipal nº 7976/2009, está programando um Simpósio para o dia 10/6/2010 e um Seminário para do dia 11/6/2010.


Dia 10/06/2010

Iº Simpósio de Socialização das Práticas em Educação Ambiental de Florianópolis

Parceria: Floram/UFSC (50 anos)

Horário – 9h às 12h e 13h30min. às 18h

Local: Auditório da Reitoria da UFSC

Inscrições os sites:

Simpósio.educacaoambiental@gamail

floramea@gamil.com

Telefone: (48) 33380021 – Educação Ambiental da Floram

O Superintendente da FLORAM vai abrir Simpósio que está ABERTO ao Público (Pessoa Física/Jurídica) e Instituições (Escolas, Creches, CEI’s, NEI’s, ONG’s...) A idéia é SOCIALIZAR as BOAS PRÁTICAS em Educação Ambiental, com intuito de alcançar RESUTADOS alvissareiros para o bem do Meio Ambiente (Natureza – Fauna, Flora, rios, lagos, mares, morros,mangues...). Ou seja, através de diálogos, conversas, exposição de materiais e baner’s, o Público e as Instituições terão a oportunidade de compartilhar as experiências obtidas no âmbito da Educação Ambiental dizendo O QUE fazem e COMO estão trabalhando (UNIDADE - uma mesma linguagem).


Dia 11/06/2010

Iº Seminário Regional de Educação Ambiental – GTEA/RH08

Horário – 9h às 12h e 13h30min. Às 18h

Local: CATI – Centro de Atenção a Terceira Idade/São José

Inscrições os sites:

Telefone: (48) 33380021 ou (48) 99988899 – Educação Ambiental da Floram

O Seminário está ABERTO ao Público (Pessoa Física/Jurídica) e Instituições (Escolas, Creches, CEI’s, NEI’s, ONG’s...).

Serão PALESTRAS técnicas (Acadêmicos, Catedráticos, Mestre, Doutores,Empresários) apaz de sensibilizar e instruir todos que tem a visão do problema e prática da Educação Ambiental.

Ao final será lavrado um DOCUMENTO que será encaminhado a Secretaria de desenvolvimento Sustentável (Entidade Estadual), haja vista ser ela a FONTE de INSPIRAÇÃO para criação do GTEA/RH08 (Grupo de Trabalho de Educação Ambiental – Região Hidrográfica 8 - Fpolis).


Fonte: http://portal.pmf.sc.gov.br/noticias/index.php?pagina=notpagina&noti=1881

Nenhum comentário: