Visitantes

sábado, 31 de março de 2012

Curso de Braille

Divulgando:

FCEE oferece curso de Braille – Normas e Grafia
São José, 30/03/2012 – A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) publicou um edital de um curso de Braille – Normas e Grafia, dirigido gratuitamente a professores e/ou pedagogos que atuam com deficientes visuais da rede regular de ensino e instituições conveniadas. Serão 30 vagas para os profissionais interessados no conhecimento e reflexão do domínio do Sistema Braille, em benefício da inclusão de pessoas com deficiência visual.

As inscrições devem ser feitas até o dia 5 de abril no site da FCEE (ver barra lateral esquerda, clicar em “cursos” e em seguida em “1º semestre”). O período de realização do curso é de 9 a 13 de abril (com carga horária de 40 horas), na Fundação, localizada na rua Paulino Pedro Hermes, número 2785, bairro Nossa Senhora do Rosário, em São José–SC.

A ministrante da capacitação será a coordenadora do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP), Jussara da Silva, que vai tratar dos seguintes tópicos: Histórico do Sistema Braille; Apresentação dos materiais e símbolos; Treinamento com reglete; Desenvolvimento de 63 símbolos simples e 14 compostos; Estética e disposição de textos; Numerais arábicos, romanos e ordinais; Noções gerais de símbolos matemáticos; Normas e aplicações do sistema Braille; Dinâmica de leitura e escrita Braille.

Um certificado será emitido aos participantes da capacitação pela FCEE, por meio da Gerência de Capacitação Extensão e Articulação (Gecea), conforme registro de 80% de frequência mínima.

Assessoria de imprensa - FCEE

Arquivo de Notícias


Um comentário:

António Je. Batalha disse...

Passei e vi seu blog e gostei, quero deixar um convite: Isto é, se o desejar, gostava que fizesse parte dos meus amigos virtuais no meu blog Peregrino e Servo, mas não se sinta coagiado a seguir, faça-o porque quer fazê-lo. É um blog evangélico, falamos de várias coisas, e é a intenção ajudar a cada pessoa a ser mais feliz, este blog foi feito a pensar na sua felicidade, pretende também aproximar mais a criatura do seu Criador.Decerto vou retribuir. Obrigado.