Visitantes

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Atividade para os atrasadinhos...

Conteúdo: Recursos energéticos, Recursos Naturais
Série: 1º ano


ENERGIA

02/12/10
Atividades atrasadas:
- 2 questões
- tabela energia


2 questões:
01) Como você explicaria as opções do Brasil em relação as escolhas de sua matriz energética visando preservação ambiental e crescimento econômico?

02) Comente sobre o documentário " A História das Coisas" em relação a sua abordagem sobre recursos naturais.


Tabela: Energia:
[arquivo]

3 comentários:

vicy ty disse...

1)No nosso país exixtem várias opções de matriz energética como:os renováveis que são a água,solo,energia solar,energia hidráulica,energia eólica,vegetação e a fauna.Os não renováveis são:carvão mineral,gás natural,energia nuclear,xisto betuminoso e o petróleo.E os inesgotáveis como o sol e o vento.Mas quanto a preservação ambiental na utilização de alguns tipos de elementos há um certo limite,no caso do petróleo que é uma grandeza que existe no Brasil e que é bastante utilizado esse tipo de energia e que polui bastante e afeta o meio ambiente,assim como o carvão mineral,gás natural,energia nuclear,xisto betominoso e o petróleo,que tem regeneração rápida e esgotam-se depois de usados.E quanto ao crescimento econômico é onde a renda é boa e o salário também é bem alto,mas precisa ser investido outras coisas como a tecnologia,pois daqui um bom tempo esses recursos naturais não serão mais utilizados.

2)O que o documentário mostra sobre recursos naturais é que muitos dos materias,coisas e objetos que usamos vem da extração,depois é passado a produção,em seguida vem a distribuição onde é vendido,em seguida é consumido e depois para o tratamento de lixo,isso tudo começa na extração na cortada das montanhas para o retiramento dos recursos naturais não só da montanha,mas do solo,água,de tudo,imagine se daqui para frente acabar os recursos naturais.

Artur Diego Ghettino da Silva
1°ano do Ensino Médio

Unknown disse...

1-Como podemos observar, a situaçao do mundo se encontra em crise por causa das formas de obtençao de energia utilizadas como a queima de combustíveis fósseis como o petroleo e o carvao.
Para mudar isso, poderiamos utilizar de energias mais limpas como a solar e a eolica, mudando a situaçao mundial.

2-O documentario retrata a situaçao na qual nos encontramos, pois o ser humano, visando seu proprio lucro, nao ve por que etapas passam a produçao de seus produtos para chegar ao estagio final. Poderiamos observar como o mundo esta mudando com esse consumo exagerado e tomar providencias para que isso nao aconteça mais.

Unknown disse...

1-Como podemos observar, a situaçao do mundo se encontra em crise por causa das formas de obtençao de energia utilizadas como a queima de combustíveis fósseis como o petroleo e o carvao.
Para mudar isso, poderiamos utilizar de energias mais limpas como a solar e a eolica, mudando a situaçao mundial.

2-O documentario retrata a situaçao na qual nos encontramos, pois o ser humano, visando seu proprio lucro, nao ve por que etapas passam a produçao de seus produtos para chegar ao estagio final. Poderiamos observar como o mundo esta mudando com esse consumo exagerados e tomar providencias para que isso nao aconteça mais.