Visitantes

sábado, 7 de junho de 2008

1º Desafio National Geographic


VIAGEM DO CONHECIMENTO
1º Desafio National Geographic


Inscrições prorrogadas!
até 5 de agosto.

Prova:
A prova da Fase Local será realizada na sexta-feira, dia 15 de agosto de 2008, em todos os estabelecimentos de ensino previamente cadastrados no site, no horário mais conveniente para a Escola.
Prova: composta de 30 (trinta) questões fechadas de múltipla escolha sobre temas, conceitos, processos e habilidades específicas associados ao universo dos conhecimentos geográficos e da cultura de viagem, apoiada nos pressupostos da obra gratuita "Viagem do Conhecimento - Guia para Educadores" e em matriz de referências.

Quem pode participar:
Professores e alunos residentes e domiciliados no Brasil que estejam regularmente matriculados no oitavo (sétima série) e no nono ano (oitava série) do Ensino Fundamental e na primeira série do Ensino Médio, por meio de inscrição prévia da instituição de ensino.

O que é?
O módulo educacional do projeto Viagem do Conhecimento se caracteriza por uma grande competição estudantil que busca aferir o conhecimento dos jovens estudantes brasileiros principalmente na disciplina de Geografia. Como o grande objetivo desse projeto é fazer com que os jovens conheçam o país mais a fundo e comecem a despertar para o que chamamos de cultura de viagem, os estudantes também deverão dominar conhecimentos sobre história, turismo, vida sustentável, diversidades sociais e culturais do Brasil, além de informações que envolvam atualidades sobre aspectos ligados à natureza e ao meio ambiente. O Desafio National Geographic Brasil prevê um forte envolvimento das escolas (é ela que primeiramente deve se inscrever e depois inscrever seus alunos na segunda fase), dos diretores, coordenadores de ensino e principalmente de professores das disciplinas de Geografia, História, Ciências e Língua Portuguesa. Este módulo está dividido em três fases*:
  • A Fase Local será realizada na própria escola;

  • A Fase Regional será realizada em várias cidades sede distribuídas pelo Brasil;

  • A Fase Final será realizada em São Paulo.
* Para saber maiores detalhes consulte o Regulamento. Para a Fase Final serão convocados os melhores alunos da Fase Regional. Estes estudantes virão a São Paulo acompanhados por seus professores. Na Fase Final, todas as despesas de transporte, hospedagem e alimentação serão cobertas pela Editora Abril e seus parceiros. Além disso, tanto alunos como professores ganharão certificados e medalhas e cumprirão uma extensa agenda cultural. As escolas também serão premiadas. Assim como haverá premiações para as escolas públicas que mais se destacarem durante a competição. Aguarde que em breve divulgaremos mais informações sobre o assunto.

Da premiação:
  • Todas as escolas participantes das Fases Local e Regional poderão baixar certificados de participação pelo site www.viagemdoconhecimento.com.br para os estudantes e professores.
  • Serão premiados com menções honrosas, medalhas e certificados os 40 (quarenta) estudantes que participarem da Fase Final em São Paulo.
  • Serão concedidas premiações especiais para os estudantes das escolas públicas e privadas que se destacaram durante o 1º Desafio National Geographic.
  • Serão homenageados os professores de Geografia, História ou Ciências dos estudantes que tiverem se destacado na Fase Final.
  • Os casos omissos neste regulamento serão analisados pelo Comitê Gestor do Desafio National Geographic.

Link: http://www.viagemdoconhecimento.com.br/

Nenhum comentário: